O vice-prefeito Idemar Barz recebeu, nesta quarta-feira (19), em seu gabinete no Paço Municipal, o convite para participar do 15º Encontro Estadual dos Bodes do Asfalto, evento do moto clube brasileiro que será entre os dias 28 e 30 em Pelotas. Cerca de 220 integrantes vão se reunir na cidade e visitar pontos turísticos.
O encontro é realizado anualmente em Estados diferentes. Nesta edição, haverá a troca dos coordenadores das 21 subsedes e do coordenador estadual. Por isso, estarão presentes delegações de outras cidades, como a de Santa Maria, que terá maior número de representantes.
O Moto Clube Bodes do Asfalto completa 20 anos no dia 1º de agosto e foi fundado em Feira de Santana na Bahia. Atualmente, conta com mais de 12 mil participantes espalhados pelo Brasil, sendo mais de 800 no Rio Grande do Sul, conforme o coordenador da subsede Pelotas e o integrante do grupo, Mauro Graziadei e Rui Araújo, respectivamente.
Para celebrar a troca dos coordenadores e os 20 anos do grupo, na sexta-feira (28), haverá jantar na Casa da Amizade na Associação Rural de Pelotas. Para o sábado (29), está planejado um city tour pelo Centro Histórico municipal e outros pontos turísticos, como o Museu da Baronesa e a praia do Laranjal, com visita ao Trapiche. À noite, terá a solenidade, no salão São Sebastian, a partir das 20h.
Materiais entregues pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) serão distribuídos aos 220 participantes do evento, durante a cerimônia de troca de coordenadores das subsedes no sábado. O titular da pasta, Gilmar Bazanella, acompanhou o encontro.
Voltar para Universitário