A prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se, nesta quarta-feira (3), no Paço Municipal, com representantes da Câmara Pelotense do Livro. Na pauta do encontro, estiveram os detalhes para a realização da 48ª Feira do Livro de Pelotas, que retorna após dois de intervalo, devido às restrições da pandemia. A Feira está programada para ocorrer na praça Coronel Pedro Osório de 28 de outubro a 15 de novembro.
Conforme a presidente da Câmara Pelotense do Livro, Bety Lovatel, a proposta de 2022 será diferenciada, com ocupação de outros espaços da praça e com prioridade para a essência da Feira. "A gente vai resgatar a questão literária da Feira. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se motivem pela leitura e descubram seus gostos por meio de eventos culturais com escritores, trazendo o público para o encontro com os livros", destacou.
Também acompanharam a apresentação o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo, o diretor de Manifestações Populares da Secult, André Müller, e os integrantes da Câmara Pelotense do Livro e organizadores da Feira, Gelson Lovatel e Theia Bender.
Créditos: ASCOM Prefeitura de Pelotas
Voltar para Universitário