A coordenação do programa Bairro Empreendedor, iniciativa da Prefeitura para estimular a economia local, e representantes de cooperativas de crédito Sicredi, Cresol e Sicoob reuniram-se, nesta quarta-feira (9), para tratar sobre o programa Juro Zero, do governo do Estado, e a possibilidade de facilitar o acesso ao crédito por empreendedores de Pelotas.
O Juro Zero gaúcho irá oferecer operações de crédito com juros pagos pelo Estado a microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais (MEIs). Assim como o Bairro Empreendedor, ambas iniciativas visam fortalecer a retomada da economia. A Prefeitura será a ponte entre as cooperativas parceiras do programa e os trabalhadores, a fim de trazer visibilidade às opções, mais conhecimento quanto ao crédito e possibilidades de investimentos no futuro.
"São momentos de tanta fragilidade que os empreendedores estão vivendo, devido aos percalços dos últimos anos de pandemia do coronavírus. A retomada do desenvolvimento é necessária. Precisamos reunir esforços para captar o máximo de recursos possíveis para a nossa região e, por isso, precisamos abrir essas possibilidades aos empreendedores”, defendeu o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella.
O gerente regional do Sebrae/RS, Ciro Vives, acompanhou o encontro.
_
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Michel Corvello
#empreendedorismo #juros #credito #economia
Voltar para Notícias