No dia 09 de fevereiro, o Governo Federal permitiu a entrada de estrangeiros pelas fronteiras terrestres brasileiras, incluindo argentinos e uruguaios. A ordem está na Portaria Interministerial 661, de 8 de dezembro, que foi publicada no Diário Oficial da União.
Esta Portaria dispõe sobre restrições, medidas e requisitos excepcionais e temporários para entrada no País, em decorrência dos riscos de contaminação e disseminação do coronavírus (covid-19). Para entrar no país, os viajantes deverão obedecer às exigências, como apresentar o passaporte de vacinação e de teste RT-PCR, que deve ser feito até 72 horas antes de ingressar ao destino.
Durante reunião realizada durante os dias 05 e 06 de dezembro de 2021, na Feira Internacional de Turismo (FIT), em Buenos Aires, ao lado de autoridades Brasileiras e Argentinas, o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini e os os deputados Frederico Antunes (líder do Governo), Luis Augusto Lara, Luiz Fernando Mainardi, Ministro Onix Lorenzoni e o Embaixador da Argentina no Brasil, foram determinantes para a reabertura.
_
Fonte: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul
Imagem: Reprodução/RBS TV
#fronteira #turista #covid
Voltar para Notícias