As obras de requalificação do parque Dom Antônio Zattera estão em pleno andamento de acordo com o cronograma. A execução do projeto de transformação da área demanda o investimento de mais de R$ 1,3 milhão, com recursos de emenda parlamentar de deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida do Município.
Na última visita feita pela prefeita Paula Mascarenhas ao parque Dom Antônio Zattera, em dezembro de 2021, para vistoriar o andamento das obras, ela afirmou estar muito satisfeita com o trabalho. "Vai ficar lindo! Esse Parque já é muito bonito, mas, agora, requalificado, será um complexo esportivo, um espaço para as famílias se reunirem. É uma obra muito bem executada e planejada. A parte do Skate Park, com o acompanhamento dos skatistas, será uma pista que vai poder receber competições nacionais, feita com minúcia, com cuidado. Ao lado, teremos as quadras para vôlei de praia, beach tênis e beach soccer, com iluminação. Seguimos com o propósito de requalificar os espaços públicos da nossa cidade e, com isso, criar uma Pelotas com mais qualidade vida - importante para quem vive aqui e para o desenvolvimento turístico e econômico", afirmou.
“O ritmo das obras é intenso, conforme programado. As equipes seguem com a concretagem da pista de skate, trabalhando no fechamento do alambrado da quadra de areia e construindo o contrapiso dos caminhos internos do parque”, detalha o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, cuja pasta exerce a fiscalização da execução do projeto.
A nova pista de skate do parque Dom Antônio Zattera terá cerca de 1.000 metros quadrados de área e já passou pelas etapas da montagem e colocação das ferragens, para possibilitar a concretagem que está em andamento. A solicitação de construção da nova estrutura foi encaminhada ao Município por skatistas locais, que aguardam, com expectativa, a conclusão do local apropriado e de qualidade para a prática do esporte e para competições.
Segundo Ramalho, “Além da nova pista de skate, o parque terá revitalizado o piso do acesso central e pavimentação dos secundários, piso tátil como parte do sistema de acessibilidade, mobiliário urbano e iluminação em LED. O conjunto atrairá público de todas as idades. Haverá espaços propícios ao lazer, ao descanso, à convivência, às atividades esportivas, ao passatempo e à recreação”. As obras são executadas pela empresa Guimarães e Santos Engenharia e Construções Ltda EPP.
_
Fonte: Prefeitura de Pelotas
Imagem: Divulgação/Seplag
#skae #parque #obra #reforma
Voltar para Notícias