Blog

Notícias

Capa do blog: Paula prestigia abertura da Agricultura Familiar na 96ª Expofeira

Paula prestigia abertura da Agricultura Familiar na 96ª Expofeira

Vereador Jair Bonow, que faleceu em junho deste ano, foi homenageado durante a cerimônia de abertura oficial do pavilhão


Rural 1 vara

Foto: Gustavo Vara

O pavilhão da Agricultura Familiar na 96ª Expofeira da Associação Rural de Pelotas (ARP) foi oficialmente aberto nesta quarta-feira (5). Durante a cerimônia, que contou com a presença da prefeita Paula Mascarenhas, o vereador Jair Bonow, falecido em junho deste ano, foi homenageado devido a sua luta pela implementação do espaço na tradicional feira do agronegócio. 

Durante a homenagem, promovida pela Câmara de Vereadores e pela Associação Rural, uma placa foi entregue a familiares (esposa, filhas e netos) de Bonow. “O Jair foi um ser humano diferenciado e amigo de todos. Ele era militante nesta pauta e, mesmo no mundo da política, conseguiu o feito de ser uma unanimidade, pois todos gostavam dele”, lembrou a gestora municipal.

Também participaram do ato o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum, o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Ferreira - Marcola, os vereadores Paulo Coitinho (Cidadania), Michel Promove (PP), Jurandir Silva (PSOL), Cauê Fuhro Souto (União Brasil), o presidente da ARP, Augusto Rassier, o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, e o gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, Jair Seidel. 

Rural 5 vara

Foto: Gustavo Vara

Pelotas participa do pavilhão com 14 agroindústrias

Com espaço para 42 agroindústrias, sendo 14 de Pelotas, o pavilhão da Agricultura Familiar na 96ª Expofeira estará aberto até domingo (9). Os empreendedores do município, que contam com investimentos consolidados com incentivo da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, são dos ramos de doces, panificação, laticínios, bebidas, hortaliças, embutidos, ovos, vinhos, flores, artesanato e lã.

Também estão instalados no local empreendimentos de Morro Redondo, Turuçu, Canguçu, Capão do Leão, Hulha Negra, Frederico Westphalen, Sobradinho, Rio Grande, Tavares, São Lourenço, Piratini, Pedras Altas e Cerrito.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem da capa: Gustavo Vara

#expofeira #agriculturafamiliar #rural #pelotas #evento #expofeirapelotas

arrow_back_ios Voltar para Notícias